Image Map

Geração Coca-cola, cultura escondida e conformismo

Bom, o tema do post surgiu numa madrugada, onde eu comecei a discutir sobre arte e como ela estava defasada na nossa sociedade atual. Aliás obrigada, Lara, por me trazer essa alegria momentânea de conversar sobre algo que eu realmente gosto.

O que eu vejo é que ninguém se preocupa mais em valorizar a arte e a cultura, em se tratando de todas as suas vertentes como a pintura, música, dança, cinema etc. A arte é fantástica e ninguém quer mais "perder" tempo apreciando-a.

Daí eu tava conversando com essa amiga e ela me falou como um quadro bem "lido", pode te fazer arrepiar e que a cada pincelada há uma mensagem escondida, um pedaço do pintor. Quando as pessoas descobrirem isso, aí sim, elas vão valorizar a arte.

Mas o pior é saber que tem gente por aí que diz que o país não tem cultura. Mas como? Se essa pessoa mesmo não quer abrir os olhos e enxergar a arte? O povo brasileiro é, sem dúvida alguma, o povo mais criativo do mundo. Se quisessem realmente ter o respeito que merecem, deviam começar usando essa criatividade para a arte.

Somos repletos de excelentes artistas, mas, se nem o povo brasileiro os respeitam, como, nós queremos que o mundo os respeite? Depois, o povo reclama que os outros países tem preconceito com os brasileiros. Eu tenho a impressão de que o brasileiro não quer mostrar que é de fato, brasileiro. Não quer valorizar o que há por aqui.

E eu acho esse "sentimento" está aumentando ao passar dos anos. Se antes idolatravam e lutavam pelo país, hoje em dia só sabem reclamar que nada está certo e não fazem nada a respeito. A não ser trazer os "enlatados" de outros países pra cá e deixar de lado o que temos de verdade.

O que está predominando é o individualismo.
Cada vez eu fico mais perplexa. O Brasil está cheio de contradições. 
Carol (e Lara  Theresa)
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. LOL que maneiro ... Adorei o post ,e o blog também ... Que design mais incrivel ,é feio por vocês ?

    Lindo blog ...

    http://quandochegardezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto.
    O Brasil é um país bom, com todos os seus defeitos, talvez o melhor do mundo, mas o que acontece é que ver tantas pessoas reclamando do seu país te faz parar e pensar: "Esse é mesmo um bom país?"
    E como ninguém nunca olha ao redor e vê as coisas maravilhosas, e o povo talentoso que o Brasil possuí, vamos pelo que a TV mostra e vemos um país do samba, do funk, do futebol e da corrupção e o julgamos como o pior país de todos.

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo!!
    Adorei o post,parabéns.

    Beijos---->milena-modaeglitter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. realmente , nem o povo brasileiro sabe se dar valor, como cobrar isso dos outros?

    ResponderExcluir
  5. Lembrei do Renato Russo e Legião Urbana!!! Gostei muito do post!! Eu amo arte também, principalmente desses grandes pintores que mudaram totalmente o "DNA" do Brasil como a Tarsila do Amaral e Portinari.
    backlash7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoorei o post, haha geração coca-coola!
    Ja viu o post novo que tem la no meu blog?
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o post. Sabe, você tem razão e isso me fez lembrar uma frase que o Rodolfo Abrantes (ex-raimundos) disse em uma ministração na lagoinha (uma igreja): será que somos justos para pedir justiça? porque depois de tantos protestos é preciso que as pessoas analisem se elas estão se esforçando por um país melhor, além de ir às ruas... Somos hipócritas essa é a verdade, o pessoal adora elogiar Beyonce, Rihanna e enfim.. mas não vê que Anitta, Walesca são iguais em letra e conteúdo. Não é só isso, o Brasil, aliás, o povo tem uma cultura vasta e não investe, não querem se esforçar para que lá fora vejam que não somos apenas peito e bunda, temos grandes autores, poetas, pintores, cantores, artistas não valorizados. E é isso que faz um país tão rico se tornar pobre. Apesar de tudo, o Brasil valoriza o que é de fora porque acha que o o que É DELE não é bom o suficiente, mas graças a Deus ainda existe jovens como você que chegaram a essa reflexão e isso deve ter mudado algo dentro de você. Com certeza. De ir à luta para não se acomodar ao conformismo. Beijos flor;

    http://salteiomuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir