Image Map

[RESENHA] No Doubt - Push and Shove (2012)

Ainda existe vida nesse blog? Eu voltei, não sei se foi pra ficar. É que as vezes eu fico morrendo de vontade de escrever alguma coisa e não abandonar o blog... Ele fez três anos esse mês. E obrigada aos que não perderam a fé nesse blog e que ainda não deram unfollow e ao blogs amigos que depois de tanto tempo sem eu deixar um comentário ainda vêm fazer uma visita aqui...Bom, vou fazer uma resenha do novo (nem tanto) disco da banda No Doubt.

A banda norte-americana No Doubt formada em 1986 lançou no final 2012 o álbum chamado Push and Shove. E foi uma espera grande dos fãs que não ouviam um disco com músicas inéditas há mais de 10 anos (Rock Steady, 2001). Esse é o sexto CD do quarteto composto por Gwen Stefani, Tony Kanel, Adrian Young e Tom Dumont. O Push and Shove traz 12 músicas e também está disponível a "Deluxe Version" com três remixes e quatro versões acústicas ao estilo pop/rock e ska punk da No Doubt. 

 O álbum começa com a agitada e bem animada "Settle Down". Um ritmo rápido, um refrão grudento e uma boa música para subir a auto-estima. E ainda uma mistura de estilos como o ska, o rock, o reggae, entre outros (e acredite: ficou muito, muito bom!) Os seis minutos passam despercebidos e ainda deixam um gostinho de quero-mais. "Eu estou bem e nada vai deixar essa garota pra baixo. Eu estou me sentindo positiva de verdade"

Logo em seguida vem a "Looking Hot" que tem uma letra bem positiva e pra cima. Uma introdução curta com os elementos do ska dá inicio à batida da música. Ainda com um bom refrão e um ritmo contagiante assim como na primeira música. "Vá em frente e olhe para mim. Porque é isso que eu quero. Dê uma boa olhada, você vai resistir? Porque é isso que eu quero"

"One More Summer" Já é mais calma e lenta em relação às primeiras e tem um toque mais dramático e romântico assim como a última que encerra o álbum, a "Dreaming the Same Dream" que aborda relacionamentos amorosos. Nessa primeira ela fala dos erros que cometeu e dos arrependimentos e mesmo querendo mudar não consegue e fica apenas com lembranças. A música "Easy" também segue essa linha mais devagar e menos animada. 

A música que dá nome ao álbum traz um som moderno, ainda com a participação notável de Major Lazer, um produtor musical e de Busy Signal, um cantor jamaicano nada mais normal do que trazer mais influências do reggae. E foi isso que aconteceu. Sintetizadores e um ritmo bem marcado fizeram da "Push and Shove" uma das melhores do álbum. 

 O CD ainda traz as faixas Stand and Deliver, Heaven, Sparkle, Undone, Undercover e Gravity. Um disco completo com diversos estilos à lá No Doubt e Gwen Stefani (linda, perfeita, maravilhosa) e um som atual de boa qualidade. Vale muito a pena tirar uma hora e dar uma escutada.

Carol
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Confesso que não conhecia a banda, mas gostei! Amei seu blog, continue postando pfvrrr HAHAHA Se puder da uma passadinha lá no meu blog. Beijinhos.

    http://bolhasdebrilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu blog lindona! Sério, muito lindo e conteúdo maravilhoso. Você gostaria de fazer parceria com o meu?
    http://blogsweetgirl4ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir