Image Map

[ENTREVISTA] Paula Siebra e suas ilustrações

E aí, tudo bom!? Como eu sei que muitas de vocês amam ilustrações -e ainda se aventuram a fazê-las-, eu trouxe uma entrevista com a ilustradora Paula Siebra. Ela foi super fofa e simpática comigo. Os desenhos dela são simplesmente lindos e apaixonantes. Por vezes vêm acompanhados de ironia e humor. Alguns ainda tratam do cotidiano e situações diversas.


Paula tem 14 anos e se diz cearense com orgulho. "Gosto de incensos, chá de canela e a loucura me fascina. Sou fã de Pink Floyd e tenho vício por gatos, mesmo não criando um. Comecei a desenhar porque meu computador estava bagunçadíssimo e passei a guardar os desenhos na internet." diz ela.

Eu perguntei a ela quando percebeu que gostava e tinha esse dom para desenhar. Disse que desde sempre e que pedia de aniversário canetinhas e papel pra desenhar. e ainda diz: "isso me proporcionou um estímulo enorme."

Então eu perguntei como ela fazia os desenhos. - Como você os faz? Desenha tudo no papel e depois escaneia, ou já faz na mesa? Ela disse: Os dois. Eu comprei a mesa com a intenção de facilitar a postagem dos desenhos devido à praticidade, mas não consegui abandonar o bom papel e tinta (risos)
Daí então eu pergunto: Onde você busca inspiração? Os desenhos estão ligados a sua personalidade e o que você está sentindo? Ela responde que todos os artistas -de qualquer ramo- sempre buscam algo dentro de si como inspiração.
"Existem os estímulos externos - reais ou imaginários. Os meus, por exemplo, são, na maioria das vezes, imaginários."
E para terminar eu pergunto qual é o desenho favorito dela. Ela diz gostar de muitos e odiar muitos também. E depois de algum tempo pensando ela me mostra esse que você vê ao lado. Ela me contou que desenhou numa prova e quase foi expulsa e recebia um zero por que usou a folha de rascunho.
"Vale ressaltar que meus desenhos preferidos são os que têm história. Alguns são secos, são feitos só por fazer - os que eu menos gosto."
Eu adorei conversar com ela e por mim postaria todas as ilustrações porém o post ficaria um tanto extenso etc. Mas eu deixo aqui o TUMBLR e a FANPAGE onde ela divulga os desenhos.

Espero que tenham gostado do post -e da entrevista, que não sou muito boa em elaborar- Beijos, Carol 
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Gostei! Já tinha visto o trabalho dela e sempre achei muito lindo, mas nunca tive o interesse de saber quem era a autora, bem, agora eu sei.
    Amei muito a primeira ilustração dela, não tinha visto ainda. Muito fofa *--*

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o trabalho dela, não conhecia e fiquei impressionada!!

    bjs

    http://maryecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ela só tem 14 anos!!!!!!! Pirei! Tão nova e desenha muito bem!!! Que perfeição, até curti a fan page dela.
    lovingmay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii linda ! Amei seu blog, e gostaria muito de me afiliar a ele ! Já estou seguindo ! Beijos, Manuella !
    http://s2sweetgirlforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa, sem vagas no momento \: Mas muito obrigada pelo interesse e por seguir também!

      Excluir
  5. Não conhecia , mais achei muito legal !
    Obrigada por comentar la no meu blog, espero por voce lá denovo!
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa ainda vou desenhar tao bem assim.Aqui criei um blog a poco tempo se puder da uma visitinha muito obrigada: http://lifeofeverygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ilustrações lindaas !!
    Lindo seu blog, estou seguindo...
    beijinhos
    http://jovemousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. awn, pirei nas ilustras deles, salvei algumas, e pretendo usá-las no meu próximo design, que tal? hehe bjocas

    seguindo '-'
    http://doonadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente adorei o trabalho dela. Não e o que eu mais gostei nesta postagem foi o fato de você mudar a formação da entrevista. Sem perguntas, de uma forma intensa. ADOREI. Na minha opinião, o que aconteceu com ela, quando ela disse que preferiu mesmo assim o papel e canetas, deve acontecer com muitos pintores. Acho que a antiguidade é o que conta mais na inspiração, sendo assim nada de mesas, lápis e canetas!

    Acesso Permitido.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir