Image Map

[RESENHA] Mais do que Somebody that I Used To Know

Hey! Então, nesse post vai aqui uma resenha minha - ou tentativa - de fazer uma. Bem, todo mundo já que a música Somebody that I Used to Know virou hit. Wally De Backer ou melhor, Gotye nem imaginava tanto sucesso. O disco Making Mirrors contendo o single e lançado em 2011 abriu as portas para o sucesso internacional de Gotye, que nasceu na Bélgica embora criado na Austrália. 

Making Mirrors é o terceiro álbum do cantor (sendo que os anteriores "Boardface" e "Like Drawing Blood" apenas tiveram sucesso na Austrália) e vem sendo muito elogiado pela crítica. E não é pra tanto. o álbum é incrível do começo ao fim.


O disco contém 12 faixas sendo que a primeira é como se fosse uma "vinheta" de abertura. Ela recebeu o mesmo nome do álbum e meio que nos aconchega para ouvir o resto. Deu pra perceber que Gotye gosta de misturar os estilos e sons. Desde um rock dançante, até pop e indie e alguns samplers eletrônicos. 

As faixas que mais chamaram a atenção foram "Eyes Wide Open" onde ele mostra realmente a sua bela voz; Somebody that I Used to Know, o grande sucesso merecido que conta com a participação da cantora Kimbra onde a voz é misturada com vários sons; Easy Way Out já vem com algo mais pop, uma batida dançante e um bom riff de guitarra. 

Deu pra ver que eu estou babando na música dele né!? Mas é um som diferente e alternativo que muito me agrada. Algo que consegue ser moderno e ao mesmo tempo clássico, trazendo algumas boas influências. 


E então o que achou? Já havia escutado Gotye? Gostou? Conte-me! Ah, e me fale sobre a resenha, porque é a primeira que eu faço e eu não sei se ficou boa! Devo continuar? Indiquem álbuns e artistas! c:

Abraços, Carol
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Amo demais essa música, mas infelizmente não conheço os outros trabalhos do cara :/

    http://garotaprodigia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já havia escutado Gotye antes...
    Mas minha música favorita é Somebody That I Used To Know, desde que lançou essa música não paro de ouvi-la *---*

    Beijinhos~~> Paradise City

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa música!
    Criei um blog com minha amiga e gostaríamos que você visitasse e se gostar segue!Obrigada dede já ;D
    Bjos

    http://blogsugarskull.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca ouvi essa música, mas se ouvi também não lembro. Ele tem uma história interessante, e a sua resenha ficou muito bem feita, pode continuar fazendo, gostei de ler, ficou um texto muito interessante de ser lido.
    Já te coloquei como afiliada, fico feliz que esteja sempre comentando no NERDSferas (:

    ResponderExcluir
  5. Somebody that I used to know tem uma história engraçada, HSASHUAHS é uma batida muito boa
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  6. a musica é conhecida, porém não conheço /nãomeentendo/ gostei bastante (: você tem bom gosto.. gostei da resenha chará, vou ouvir umas outras musicas da banda, quem sabe não viro fã? rs
    seguindo, bom blog, parabéns as duas.

    beijos de catupiry, @itsme_karol
    http://queridos-pensamentos.blogspot.com.br /

    ResponderExcluir
  7. Apenas conheço Somebody that I use to know, na verdade não curto muito o indie pop mas Gotye tem uma música incrível. Ouço mais Kimbra do que o próprio Gotye, são verdadeiros artistas, as letras são lindas :)

    Beijão!
    Amanda K.

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa musica, acho muito legal!
    -Blog: Sweet Dreams-

    ResponderExcluir
  9. Este não é bem o meu estilo musical, mas sou obrigado à tirar meu chapéu, porque a música é realmente de qualidade!

    O PITACO Trupe Teatral, fez uma apresentação da peça " A máquina de Fazer Brinquedos" e o Acesso Permitido, trouxe o resultado. Abraços... Entre pelo perfil ~*

    ResponderExcluir
  10. Lindona essa música é show!!!Sendo sincera qunado ouço ela não consigo ouvir 1 vez só kkk..

    Beziquinhos docess..

    Drika Bello/Tricotando a Vida

    ResponderExcluir