Image Map

O Movimento do Pop Art

Roy Lichtenstein
Hey! Tudo bem? Nesse post, eu vou falar um pouco sobre o Pop Art e no final eu mostro com criar o seu próprio, ok? 

O Pop Art surgiu nos Estados Unidos e na Inglaterra entre 1950 e 1960. O nome é uma abreviação do termo Popular Art (arte popular). Foi um movimento de artistas que usava a cultura de massa com temática.

Eles meio que criticavam de uma forma irônica a vida cotidiana consumista e capitalista. Eram latas de refrigerante, embalagens, quadrinhos, panfletos de propagandas e outros objetos eram usado com "matéria-prima" do pop art. Eram usadas cores vivas e adaptações de objetos como por exemplo repetir várias vezes um mesmo objeto, com cores diferentes e a colagem foram muito utilizadas.

Um dos mais famosos produtores do Pop Art foi o Andy Warhol. Ele foi um cineasta e pintor, nascido nos EUA e, 1928 e morreu em 1987. Entre suas obras mais famosas estão: "Quatro Marilyns" e "Sopa Campbell's".
Além de Warhol, também estavam nesse meio os artistas Roy Lichtenstein, Wayne Thiebaud e Peter Blake. Pra terminar, eu achei no Tecmundo um tutorial pra photoshop que ensina a fazer um Efeito Pop Art. Segue aí o link pra quem quiser. Tenho quase certeza que vocês vão adorar haha! Clique aqui pra ver o tutorial

 E você, já conhecia o Pop Art? Vai tentar fazer a sua arte? Conta nos comentários! Beijos, Carol
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Não conhecia, mas parece ser bom, vou testar; adorei o post :)

    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  2. amei o post eu fiz um trabalho parecido no curso de designere é super bacana isso envolvente... a gente começa e quer virar profissional
    eu amei o seu blog estou seguindo
    inaugurei ontem... pode me ajudar??
    http://momentsofteens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. não conhecia, mais amei conhecer ;)
    amei seu blog...
    xoxo ~~> Iasmim Santiago

    ResponderExcluir
  4. OOii^^
    Noossa que legal seu blogg! Suas postagens são ótimas, amei não sei nem o que
    falar... E esse design que é um luxoo!
    Vim dizer que me apaixonei mesmo!
    Te convido para visitar o meu blog, e quem sabe você queira virar uma
    nova seguidora!!!

    Kisses!
    #Imastoryne

    ResponderExcluir
  5. Participa do blog da semana no meu blog! o ganhador vai ficar uma semana em divulgação basta:

    Seguir o blog publicamente.

    Regras da inscrição:

    * Ter banner
    * E responder as perguntas a seguir perguntas nesta postagem :

    http://cherryepop.blogspot.com.br/2012/05/se-organizando-para-o-proximo-blog-da.html

    Nome do blog:
    Quantidade de seguidores:
    Link do seu blog:
    Nome do seguidor:

    Viu como é fácil? ah! e quem apenas participar mesmo sem ser escolhido vai ganha um selinho e eu seguirei um por um.

    xoxo
    http://cherryepop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir